Futebol de base: Guaraense retorna às atividades no Pinheirinho

Time de base no Guará retornou às atividades na última segunda-feira, 10 com os devidos cuidados

A garotada da base no Guará que estavam parados há mais de cinco meses agora já podem ter novamente contato com a bola depois de tempo. Voltou a funcionar desde a segunda-feira, 10, a Escolinha do Guaraense, comandada por Beto Morales. O trabalho nessa primeira etapa terá aulas somente à tarde para garotos de cinco a 17 anos. Os treinos ocorrem no Estádio do Pinherinho, no Guará II.

Para as atividades, campo foi todo recuperado por voluntários

Antes do retorno, um grupo de amigos da Escolinha Guaraense trabalhou por várias semanas no Estádio do Pinheirinho para que o local ficasse em boas condições de uso. Foi recuperado o gramado, feita a pintura horizontal no gramado, além de cuidados com equipamentos. Tudo feito de forma voluntária. A Administração do Guará, na reta final também colaborou com alguns equipamentos.

Beto Morales: “seguimos todos os protocolas da Fifa para os treinos

Segundo Beto Morales, as aulas são ministradas a partir das 15h, e nessa primeira fase somente garotos de dez anos acima podem participar. Além disso, será necessário seguir todo o protocolo de cuidados frente ao coronavírus.

“Essa pandemia foi uma pancada para todo mundo, e para o esporte não foi diferente, antes, tínhamos 12 pessoas que ajudavam a cuidar da escolinha, mas somente agora estamos de volta, ficaram todos parados. No entanto, estamos felizes com a volta”, avaliou Morales.

Segundo ele, a categoria mais prejudicada é a base entre 17 e 20 anos.               “É difícil, alguns não vão conseguir seguir carreira por causa dessa paralisação”, analisou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*